Tento não pensar
Não pensar em nada...
Principalmente em ti!
Mas como é difícil tirar do meu pensamento o teu sorriso,
sorriso que me faz sorrir...
Atrás da lembrança do teu sorriso
Vem a imagem dos teus lábios,
Lábios que anseio voltar a beijar,
Que voltem a beijar os meus, a tocá-los suavemente
Por entre troca de carícias e olhares penetrantes.
Fazes-me rir!
Contigo a tristeza desaparece do meu coração
Nem que seja só por uns momentos,
Momentos esses que jamais esquecerei!
Nunca serás meu por mais do que uns minutos,
Eu sei!
É essa certeza que me magoa e tantas vezes me faz recuar...
Olho mais uma vez para a nossa foto na parede...
Não posso me alimentar e viver de esperanças,
Lembranças não levam a lugar nenhum,
Nem são solução!
Não passam de memórias
E memórias não são a realidade,
São o passado...
Passado que quero que volte a ser presente!
Tenho medo de admitir e descobrir o que realmente sinto por ti...
Este medo consome-me aos poucos a cada dia que passa,
A cada hora, a cada minuto...
Queria estar nos teus braços, aninhada em ti...
Ser tua para sempre!

Vera Augusto (2002)

Sem comentários: