O que não é amor?

O que não é amor????


Já se falou tanto em amor, amizade e paixão…
Que tal falarmos do que não é amor?


Se precisas de alguém para seres feliz, isso não é AMOR.
É carência.

Se tens ciúmes, insegurança e fazes qualquer coisa para conservar alguém ao teu lado, mesmo sabendo que não és amado, e ainda dizes que confias nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é AMOR.
É falta de amor-próprio.

Se acreditas que “mau com ela(e), pior sem ela(e)”, e a tua vida fica vazia sem essa pessoa, não se consegue imaginar sozinho e manténs um relacionamento que já acabou só porque não tens vida própria – existes em função do outro, isso não é AMOR.
É dependência.

Se achas que o ser amado te pertence, sentes-te dono(a) e senhor(a) da sua vida e do seu corpo, não lhe dás o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmares o teu domínio, isso não é AMOR.
É egoísmo.

Se não sentes desejo, não te realizas sexualmente, preferes nem ter relações com essa pessoa, porém sentes algum prazer em estar ao seu lado, isso não é AMOR.
É amizade.

Se discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa, nem sempre fazem os mesmos planos, discordam em diversas situações, não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é AMOR.
É desejo.

Se o teu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, a sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas por pensar nessa pessoa, isso não é AMOR.
É paixão.

Agora, sabendo o que não é AMOR, fica mais fácil analisar, verificar o que está a acontecer e procurar resolver a situação.

Ou se organizar para atrair alguém por quem sentes carinho e desejo, que sinta o mesmo por ti, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, esse é o verdadeiro e eterno AMOR.

Uma vez me disseram:

“- Terás três tipos de pessoa na tua vida:

- Um amigo, aquela pessoa que terás sempre em grande estima, que saberás que podes sempre contar, que bastará insinuares que estás a precisar de ajuda e a ajuda estará sendo dada;

- Um amante, aquela pessoa que faz o teu coração bater, que fará com que flutues e nada importará quando estiverem juntos;

- Uma paixão, aquela pessoa que amarás, desejarás incondicionalmente, às vezes nem te importando se ela te quer ou não, e talvez ela nem fique a saber o quanto gostas dela.

Mas, se conseguires reunir estas três pessoas numa só, podes ter a certeza: encontraste a felicidade.”

Sem comentários: